top of page

pontos turisticos

      O Muro das Lamentações ou Muro Ocidental é o local mais sagrado do judaísmo.

          O Primeiro Templo foi construído no século X a.C, e foi destruído em 586 a.C pelos Babilônios.

               Segundo Templo, entretanto, foi construído por Zerubavel após o Exílio Babilônico, e voltou a ser destruído pelos romanos no ano 70 da nossa era.  Deste modo, cada Templo esteve erguido durante 400 anos.

 Muro das Lamentações

       O  museu nacional do Estado de Israel, fundado em 1965 é localizado na região central de Jerusalém e é um museu muito conhecido e visitado durante todo o ano.

      O prefeito Teddy Kollek foi quem dirigiu todo o desenvolvimento do museu, que até os dias de hoje é um dos maiores do mundo em arqueologia bíblica, tendo abrigado artefatos provenientes da África, América e Oceania.

   O museu possui várias alas, incluindo o Santuário do Livro, onde estão depositados os Manuscritos do Mar Morto.

       Museu  de Israel

       Com uma superfície de aproximadamente 650 km², com um comprimento máximo aproximado de 50 km e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo rio Jordão e banha a Jordânia e Israel.

       O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal, dez vezes superior à dos demais oceanos, na qual ocorre escassez de vida em suas águas, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas. Qualquer peixe que seja transportado pelo rio Jordão morre imediatamente.

      É muito visitado e conhecido por causa de suas águas que tem capacidade de aguentar o peso de um corpo humano graças a sua alta densidade.

Mar Morto

bottom of page